info:eu-repo/semantics/article
Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula
LIBROS DIDÁCTICOS DE FILOSOFÍA EN LA ENSEÑANZA SECUNDARIA: DE LA GESTIÓN ESCOLAR A LAS AULAS;
Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula
Registro en:
10.5902/2448065729903
Autor
Sturza, Raquel Brum
Institución
Resumen
Este artigo trata-se de um estudo sobre o processo de escolha do Livro Didático (LD) de Filosofia através do PNLD pela equipe diretiva e professores de Filosofia de algumas escolas de Ensino Médio da Cidade de Santa Maria/RS. O objetivo foi compreender como se dá o processo de escolha do LD de Filosofia, proposto pelo PNLD, pelos gestores de algumas escolas públicas de Santa Maria/RS? A coleta das informações se deu através de entrevistas com os professores de Filosofia e equipe diretiva de três escolas da cidade. Como resultado foi possível compreender que a equipe diretiva dá subsídio para os professores em relação às políticas públicas (PNLD), mas não participa de forma integral do processo. Ese artículo trata de un estudio sobre el proceso de elección del libro didáctico (LD) de filosofía a través del PNLD por el equipo de dirección y profesores de Filosofía de algunas escuelas de Enseñanza Secundaria de la ciudad de Santa María/RS. El objetivo fue comprender ¿cómo se da el proceso de elección del LD de Filosofía propuesto por el PNLD, por los gestores de algunas escuelas públicas de Santa María/RS? La recolección de las informaciones fue hecha por entrevistas cómo los profesores de Filosofía y el equipo de dirección de tres escuelas de la ciudad. Como el resultado fue posible comprender que el equipo de dirección da subsidio a los profesores en relación a las políticas públicas (PNLD), pero no participa de manera integral en el proceso. Este artigo trata-se de um estudo sobre o processo de escolha do Livro Didático (LD) de Filosofia através do PNLD pela equipe diretiva e professores de Filosofia de algumas escolas de Ensino Médio da Cidade de Santa Maria/RS. O objetivo foi compreender como se dá o processo de escolha do LD de Filosofia, proposto pelo PNLD, pelos gestores de algumas escolas públicas de Santa Maria/RS? A coleta das informações se deu através de entrevistas com os professores de Filosofia e equipe diretiva de três escolas da cidade. Como resultado foi possível compreender que a equipe diretiva dá subsídio para os professores em relação às políticas públicas (PNLD), mas não participa de forma integral do processo.
Ítems relacionados
Mostrando ítems relacionados por Título, autor o materia.
-
El bajo rendimiento escolar y sus causas más frecuentes en niños de edad escolar
Salais Montemayor, Brenda -
La filosofía como saber escolar en Colombia : (1994-2015)
Barragán Escobar, Marllely