LIBROS DIDÁCTICOS DE FILOSOFÍA EN LA ENSEÑANZA SECUNDARIA: DE LA GESTIÓN ESCOLAR A LAS AULAS;
Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula

dc.creatorSturza, Raquel Brum
dc.date2018-02-28
dc.date.accessioned2023-09-27T19:45:04Z
dc.date.available2023-09-27T19:45:04Z
dc.identifierhttps://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/29903
dc.identifier10.5902/2448065729903
dc.identifier.urihttps://repositorioslatinoamericanos.uchile.cl/handle/2250/8941592
dc.descriptionEste artigo trata-se de um estudo sobre o processo de escolha do Livro Didático (LD) de Filosofia através do PNLD pela equipe diretiva e professores de Filosofia de algumas escolas de Ensino Médio da Cidade de Santa Maria/RS. O objetivo foi compreender como se dá o processo de escolha do LD de Filosofia, proposto pelo PNLD, pelos gestores de algumas escolas públicas de Santa Maria/RS? A coleta das informações se deu através de entrevistas com os professores de Filosofia e equipe diretiva de três escolas da cidade. Como resultado foi possível compreender que a equipe diretiva dá subsídio para os professores em relação às políticas públicas (PNLD), mas não participa de forma integral do processo.en-US
dc.descriptionEse artículo trata de un estudio sobre el proceso de elección del libro didáctico (LD) de filosofía a través del PNLD por el equipo de dirección y profesores de Filosofía de algunas escuelas de Enseñanza Secundaria de la ciudad de Santa María/RS. El objetivo fue comprender ¿cómo se da el proceso de elección del LD de Filosofía propuesto por el PNLD, por los gestores de algunas escuelas públicas de Santa María/RS? La recolección de las informaciones fue hecha por entrevistas cómo los profesores de Filosofía y el equipo de dirección de tres escuelas de la ciudad. Como el resultado fue posible comprender que el equipo de dirección da subsidio a los profesores en relación a las políticas públicas (PNLD), pero no participa de manera integral en el proceso.es-ES
dc.descriptionEste artigo trata-se de um estudo sobre o processo de escolha do Livro Didático (LD) de Filosofia através do PNLD pela equipe diretiva e professores de Filosofia de algumas escolas de Ensino Médio da Cidade de Santa Maria/RS. O objetivo foi compreender como se dá o processo de escolha do LD de Filosofia, proposto pelo PNLD, pelos gestores de algumas escolas públicas de Santa Maria/RS? A coleta das informações se deu através de entrevistas com os professores de Filosofia e equipe diretiva de três escolas da cidade. Como resultado foi possível compreender que a equipe diretiva dá subsídio para os professores em relação às políticas públicas (PNLD), mas não participa de forma integral do processo.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/29903/17237
dc.sourceRevista Digital de Ensino de Filosofia - REFilo; v. 3 n. 2 (2017)pt-BR
dc.source2448-0657
dc.subjectEnseñanza de filosofíaes-ES
dc.subjectLibro didácticoes-ES
dc.subjectGestión escolares-ES
dc.subjectPNLDes-ES
dc.subjectEnsino de filosofiapt-BR
dc.subjectLivro didáticopt-BR
dc.subjectGestão escolarpt-BR
dc.subjectPNLDpt-BR
dc.titleLivros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aulaen-US
dc.titleLIBROS DIDÁCTICOS DE FILOSOFÍA EN LA ENSEÑANZA SECUNDARIA: DE LA GESTIÓN ESCOLAR A LAS AULASes-ES
dc.titleLivros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aulapt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Este ítem pertenece a la siguiente institución