Análise inferencial do consumo de bens e serviços culturais por estudantes de Medicina;
Inferential Analysis of the Consumption of Cultural Goods and Services by Medicine Students

dc.creatorNodals García, Carlos Lázaro
dc.date2022-01-01
dc.date.accessioned2023-03-16T20:36:12Z
dc.date.available2023-03-16T20:36:12Z
dc.identifierhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/1076
dc.identifier10.26490/uncp.horizonteciencia.2022.22.1076
dc.identifier.urihttps://repositorioslatinoamericanos.uchile.cl/handle/2250/6244358
dc.descriptionAntecedentes: é necessário conhecer o significado do consumo de bens e serviços culturais em estudantes de Medicina. Objetivo: analisar o consumo de bens e serviços culturais em estudantes de Medicina. Métodos: foram aplicadas análises teóricas, etnográficas, de conteúdo, fundamentadas em teoria e análise de atos de fala. Técnicas de análise documental, observações, inquéritos, entrevistas e grupos de discussão. Resultados: a indústria cultural homogeneíza valores, penetra no afetivo, cognitivo e simbólico. Os audiovisuais possibilitam novos procedimentos cognitivos, linguagens e grupos sociais. Conclusões: o consumo de bens e serviços culturais dificulta a formação de um médico crítico, reflexivo, solidário e culto.pt-BR
dc.descriptionFundament: it is necessary to know the meaning of the consumption of cultural goods and services by medical students. Objective: to analyze the consumption of cultural goods and services in medical students. Methods: theoretical, ethnographic and content analyzes were applied, based on theory and analysis of speech acts. Document analysis techniques, observations, surveys, interviews and discussion groups. Results: the cultural industry homogenizes values, penetrates the affective, cognitive and symbolic. Audiovisuals enable new cognitive procedures, languages ​​and social groups. Conclusions: the consumption of cultural goods and services hinders the formation of a critical, reflective, supportive and cultured physician.en-US
dc.descriptionFundamento: es necesario conocer la significación del consumo de bienes y servicios culturales en estudiantes de Medicina. Objetivo: Analizar el consumo de bienes y servicios culturales en estudiantes de Medicina. Métodos: Se aplicaron métodos teóricos, etnográfico, análisis de contenido, teoría fundamentada y análisis de actos del habla.  Técnicas de análisis documental, observaciones, encuestas, entrevistas y grupos de discusión. Resultados: la industria cultural homogeniza valores, penetra lo afectivo, cognitivo y simbólico. Los audiovisuales viabilizan nuevos procedimientos cognitivos, lenguajes y grupos sociales. Conclusiones: El consumo de bienes y servicios culturales complejiza la formación de un médico crítico, reflexivo, solidario y culto.es-ES
dc.formatapplication/pdf
dc.formattext/html
dc.formatapplication/zip
dc.formattext/xml
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Nacional del Centro del Perúes-ES
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/1076/1481
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/1076/1482
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/1076/1484
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/1076/1483
dc.rightsDerechos de autor 2021 Carlos Lázaro Nodals Garcíaes-ES
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0es-ES
dc.sourceHorizonte de la Ciencia; Vol. 12 Núm. 22 (2022): enero - junio; 159-170es-ES
dc.source2413-936X
dc.source2304-4330
dc.subjectConsumo culturales-ES
dc.subjectbienes culturaleses-ES
dc.subjectservicios cuturaleses-ES
dc.subjectactividades culturaleses-ES
dc.subjectdominacion simbólicaes-ES
dc.subjectConsumo culturalpt-BR
dc.subjectbens culturaispt-BR
dc.subjectserviços culturaispt-BR
dc.subjectatividades culturaispt-BR
dc.subjectdominação simbólicapt-BR
dc.subjectCultural consumptionen-US
dc.subjectcultural goodsen-US
dc.subjectcultural servicesen-US
dc.subjectcultural activitiesen-US
dc.subjectsymbolic dominationen-US
dc.titleAnálisis inferencial del consumo de bienes y servicios culturales de estudiantes de Medicinaes-ES
dc.titleAnálise inferencial do consumo de bens e serviços culturais por estudantes de Medicinapt-BR
dc.titleInferential Analysis of the Consumption of Cultural Goods and Services by Medicine Studentsen-US
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Este ítem pertenece a la siguiente institución