dc.creatorGarcía Acebrón, Constantino
dc.creatorVázquez Casielles, Rodolfo
dc.creatorIglesias Argüelles, Víctor
dc.date.accessioned2019-06-27T22:52:41Z
dc.date.accessioned2022-09-21T16:18:51Z
dc.date.available2019-06-27T22:52:41Z
dc.date.available2022-09-21T16:18:51Z
dc.date.created2019-06-27T22:52:41Z
dc.date.issued2008
dc.identifierhttps://repositorio.unal.edu.co/handle/unal/32976
dc.identifierhttp://bdigital.unal.edu.co/23056/
dc.identifier.urihttp://repositorioslatinoamericanos.uchile.cl/handle/2250/3391292
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo um aprofundamento na conceitualização do valor percebido. Adotando uma estrutura multidimensional, tratamos de contrastar qual dos dois modelos (reflexivo ou formativo) adéqua-se melhor ao valor percebido. Analisamos também se os conceitos obtidos a partir das escalas reflexiva e formativa são equivalentes e, portanto, se existem diferenças significativas entre eles. A análise empírica foi realizada no segmento de clientes industriais de eletricidade e de gás natural no mercado livre energético espanhol.
dc.description.abstractCet article vise à approfondir le concept d´appréciation de la valeur perçue. En partant d´une structure multidimensionnelle, nous avons essayé de vérifier lequel des deux modèles (réflexif ou formatif) est celui qui s´ accommode le mieux à la valeur perçue. Nous avons aussi analysé si les concepts obtenus à partir des échelles réflexive et formative sont équivalents ou non, et, par conséquent, s´il existe ou non entre eux des différences significatives. L´analyse empirique porte sur un segment de clients industriels appartenant aux secteurs de l´énergie électrique et du gaz naturel sur le marché énergétique libéralisé espagnol.
dc.description.abstractThe present article was aimed at going deeper into the concept of perceived value. By adopting a multidimensional structure we tried to contrast which of the two models (reflexive or formative) best suited the concept of perceived value. We also analysed whether the concepts obtained from the reflexive and formative scales were equivalent and, therefore, whether there were significant differences between them. The segment consisting of industrial clients for electricity and natural gas in the Spanish liberalised energy market was subjected to empirical analysis.
dc.description.abstractEl presente artículo tiene por objeto profundizar en la conceptuación del valor percibido. Adoptando una estructura multidimensional, hemos tratado de contrastar cuál de los dos modelos (reflexivo o formativo) se adecúa mejor al valor percibido. También hemos analizado si los conceptos obtenidos a partir de las escalas reflexiva y formativa son equivalentes y, por tanto, si existen diferencias significativas entre ellos. El análisis empírico se ha realizado en el segmento de clientes industriales de electricidad y de gas natural en el mercado energético liberalizado español.
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Nacional de Colombia - Sede Bogotá
dc.relationUniversidad Nacional de Colombia Revistas electrónicas UN Revista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales
dc.relationRevista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales
dc.relationRevista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales; Vol. 18, núm. 31 (2008); 45-60 2248-6968 0121-5051
dc.relationGarcía Acebrón, Constantino and Vázquez Casielles, Rodolfo and Iglesias Argüelles, Víctor (2008) O valor percebido: uma aplicação empírica em clientes industriais de eletricidade e gás natural em mercados energéticos livres. Revista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales; Vol. 18, núm. 31 (2008); 45-60 2248-6968 0121-5051 .
dc.relationhttp://revistas.unal.edu.co/index.php/innovar/article/view/19769
dc.rightsAtribución-NoComercial 4.0 Internacional
dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess
dc.rightsDerechos reservados - Universidad Nacional de Colombia
dc.titleO valor percebido: uma aplicação empírica em clientes industriais de eletricidade e gás natural em mercados energéticos livres
dc.typeArtículos de revistas


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