dc.creatorGalán, José Luis
dc.creatorCasanueva, Cristóbal
dc.creatorCastro-Abancéns, Ignacio
dc.date.accessioned2019-06-27T23:48:29Z
dc.date.available2019-06-27T23:48:29Z
dc.date.created2019-06-27T23:48:29Z
dc.date.issued2010
dc.identifierhttps://repositorio.unal.edu.co/handle/unal/34962
dc.identifierhttp://bdigital.unal.edu.co/25042/
dc.description.abstractO conjunto de redes nas que participam as empresas são considerados como um recurso para as mesmas. Cada empresa participa em redes diferentes e sua posição em cada rede a torna diferente às demais. As relações de uma empresa comportam-se como um recurso que está na base da heterogeneidade que lhe permite ser suporte de uma vantagem competitiva sustentável. Sem embargo, a análise das redes empresariais é complexa. Este trabalho pretende diminuir essa complexidade analisando as redes empresariais por um nível inferior (o das sub-redes) e elaborando uma tipologia de redes e sub-redes que facilitem o estudo das relações inter-organizativas. Em um distrito industrial comprova-se como as características estruturais de cada tipo de redes ou sub-redes são diferentes.
dc.description.abstractL'ensemble de réseaux auxquels participent les entreprises sont considérés comme une ressource pour celles-ci. Chaque entreprise participe à des réseaux différents et sa position dans chaque réseau la rend différente des autres. Les relations d'une entreprise se comportent comme une ressource, fondement de l'hétérogénéité, lui permettant le support d'un avantage compétitif durable. Cependant, l'analyse des réseaux entrepreneuriaux est complexe. Ce travail propose de diminuer cette complexité, analysant les réseaux entrepreneuriaux à un niveau inférieur (celui des sous réseaux) et élaborant une typologie de réseaux et de sous réseaux, facilitant l'étude des relations interorganisationnelles. Il est prouvé que, dans un district industriel, les caractéristiques structurelles de chaque type de réseaux ou sous réseaux sont différentes.
dc.description.abstractEl conjunto de redes en las que participan las empresas son consideradas como un recurso para las mismas. Cada empresa participa en redes diferentes y su posición en cada red la hace diferente a las demás. Las relaciones de una empresa se comportan como un recurso que está en la base de la heterogeneidad que le permite ser soporte de una ventaja competitiva sostenible. Sin embargo, el análisis de las redes empresariales es complejo. Este trabajo pretende disminuir esa complejidad analizando las redes empresariales a un nivel inferior (el de las subredes) y elaborando una tipología de redes y subredes que faciliten el estudio de las relaciones inter-organizativas. En un distrito industrial se comprueba cómo las características estructurales de cada tipo de redes o subredes son diferentes.
dc.description.abstractThe set of networks in which companies participate are considered as a resource for them. Each company participates in different networks and its position in each one differentiates it from the others. A company's relationships serve as a resource that is part of the basis of the heterogeneity that enables it to support sustainable competitive advantage. However, the analysis of the business networks is complex. This work aims to decrease that complexity by analyzing the business networks at a lower level (that of sub networks) while creating a typology of networks and sub networks that facilitates the study of inter-organizational relationships. The way in which the structural characteristics of each type of networks or sub networks in an industrial district are different is shown.
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Nacional de Colombia - Sede Bogotá
dc.relationUniversidad Nacional de Colombia Revistas electrónicas UN Revista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales
dc.relationRevista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales
dc.relationRevista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales; Vol. 20, núm. 38 (2010); 27-44 2248-6968 0121-5051
dc.relationGalán, José Luis and Casanueva, Cristóbal and Castro-Abancéns, Ignacio (2010) As relações empresariais: uma tipologia de redes. Revista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales; Vol. 20, núm. 38 (2010); 27-44 2248-6968 0121-5051 .
dc.relationhttp://revistas.unal.edu.co/index.php/innovar/article/view/22286
dc.rightsAtribución-NoComercial 4.0 Internacional
dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess
dc.rightsDerechos reservados - Universidad Nacional de Colombia
dc.titleAs relações empresariais: uma tipologia de redes
dc.typeArtículo de revista


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