Mentoria entre pares, habilidades sociais e memória em estudantes universitários;
Mentoría entre iguales, habilidades sociales y memoria en estudiantes universitarios

dc.creatorArroyo Neyra, Freyshia Katherine
dc.creatorVera Prado, Luz Aurora
dc.creatorJavier Alva, Leda
dc.date2021-07-01
dc.date.accessioned2023-03-16T20:36:09Z
dc.date.available2023-03-16T20:36:09Z
dc.identifierhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/914
dc.identifier10.26490/uncp.horizonteciencia.2021.21.914
dc.identifier.urihttps://repositorioslatinoamericanos.uchile.cl/handle/2250/6244343
dc.descriptionO objetivo da presente investigação foi estabelecer se a mentoria entre pares desenvolve habilidades sociais e memória indireta em estudantes universitários. Trata-se de uma pesquisa experimental aplicada e tecnológica. Trabalhou-se com 66 estudantes, incluindo: 57, que receberam a mentoria e 9 mentores. O experimento consistiu em proporcionar aos estudantes oficinas de desenvolvimento de habilidades sociais e memória indireta. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados possuem validade e confiabilidade. Os resultados indicam a efetividade da mentoria entre pares na maioria das habilidades sociais e memória indireta.pt-BR
dc.descriptionThe objective of the present investigation was to establish whether peer mentoring develops social skills and indirect memory in university students. It is an applied and technological experimental research. We worked with 66 students that included: 57, who received the mentorship and 9 mentors. The experiment consisted of providing workshops for the development of social skills and indirect memory to the students. The instruments used for data collection have validity and reliability.  The results indicate the effectiveness of Peer Mentoring in most social skills and indirect memory.en-US
dc.descriptionEl objetivo de la presente investigación fue establecer si la mentoría entre iguales desarrolla las habilidades sociales y la memoria indirecta en universitarios. Se trata de una investigación experimental, aplicada y tecnológica. Se trabajó con 66 estudiantes que incluían: 57 que recibieron la mentoría y 9 mentores. El experimento consistió en brindar talleres para el desarrollo de habilidades sociales y memoria indirecta a los estudiantes. Los instrumentos utilizados para la recolección de datos poseen validez y confiabilidad. Los resultados indican la efectividad de la Mentoría entre iguales en la mayoría de las habilidades sociales y en la memoria indirecta.es-ES
dc.formatapplication/pdf
dc.formattext/html
dc.formattext/xml
dc.formatapplication/zip
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Nacional del Centro del Perúes-ES
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/914/1110
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/914/1242
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/914/1241
dc.relationhttps://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/914/1240
dc.rightsDerechos de autor 2021 Freyshia Katherine Arroyo Neyra, Luz Aurora Vera Prado, Leda Javier Alvaes-ES
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0es-ES
dc.sourceHorizonte de la Ciencia; Vol. 11 Núm. 21 (2021): julio - diciembre; 315-328es-ES
dc.source2413-936X
dc.source2304-4330
dc.subjectMentoria de parespt-BR
dc.subjecthabilidades sociais e memóriapt-BR
dc.subjectPeer mentoringen-US
dc.subjectsocial skillsen-US
dc.subjectand memoryen-US
dc.subjectMentoría entre igualeses-ES
dc.subjecthabilidades socialeses-ES
dc.subjecty memoriaes-ES
dc.titlePeer Mentoring, Social Skills and Memory in University Studentsen-US
dc.titleMentoria entre pares, habilidades sociais e memória em estudantes universitáriospt-BR
dc.titleMentoría entre iguales, habilidades sociales y memoria en estudiantes universitarioses-ES
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Este ítem pertenece a la siguiente institución