info:eu-repo/semantics/article
Navegar entre fronteras: apuntes sobre la Enseñanza de Artes Visuales en la Universidad Federal de la Integración Latinoamericana
Navegar entre fronteiras: apontamentos sobre o Ensino de Artes Visuais na Universidade Federal da Integração Latino Americana
Autor
Miola, Gabriela Canale
Resumen
Se apuntan prácticas y reflexiones de la Enseñanza de Artes Visuales en marcha en el contexto bilingüe e interdisciplinario de la Universidade Federal da Integração Latino-americana. Se señalan algunas características de la implantación del proyecto latinoamericano de la universidad en Foz do Iguaçu, frontera con Argentina y Paraguay. Por último, se plantean algunos desafíos y prácticas de Enseñanza decolonial de las Artes en contexto multicultural. Apontam-se práticas e reflexões do Ensino de Artes Visuais em andamento no contexto bilíngue e interdisciplinar da Universidade Federal da Integração Latino-americana. São assinaladas algumas características da implantação do projeto latino-americanista da universidade em Foz do Iguaçu, fronteira com Argentina e Paraguai. Por fim, apontam-se alguns desafios e práticas de Ensino decolonial das Artes em contexto multicultural.