Terapia de Juego con Nino con Sindrome de Asperger: Un Estudio de Caso

dc.creatorRodrigues, Fernanda Pereira Horta
dc.creatorSei, Maira Bonafe
dc.creatorArruda, Sergio Luiz Saboya
dc.date2013-04-01
dc.date2014-07-17T17:25:26Z
dc.date2015-11-26T13:55:37Z
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dc.date2015-11-26T13:55:37Z
dc.date.accessioned2018-03-28T21:07:31Z
dc.date.available2018-03-28T21:07:31Z
dc.identifierPaidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, v. 23, n. 54, p. 121-127, 2013.
dc.identifier0103-863X
dc.identifierS0103-863X2013000100121
dc.identifier10.1590/1982-43272354201314
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1982-43272354201314
dc.identifierhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-863X2013000100121
dc.identifierhttp://www.repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/25529
dc.identifierhttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/25529
dc.identifier.urihttp://repositorioslatinoamericanos.uchile.cl/handle/2250/1240623
dc.descriptionEste estudo objetivou discutir o processo psicoterapêutico de um menino de 12 anos de idade com Síndrome de Asperger, um transtorno global do desenvolvimento, atendido em um ambulatório de psicoterapia de um hospital público. O setting terapêutico e a caixa lúdica tiveram que ser modificados e flexibilizados para atender às peculiaridades da criança. São discutidos o vínculo terapêutico e a importância de se manejarem as diferenças entre eu/não-eu para a terapia. Percebeu-se que o atendimento, adaptado às condições do ambulatório público, contribuiu para a capacidade de comunicação e de interação da criança, fato que aponta para a importância do debate sobre a psicoterapia psicodinâmica com esta população e formas de realizá-la.
dc.descriptionLa finalidad de ese trabajo fue discutir el proceso psicoterápico de un niño con 12 años de edad con Síndrome de Asperger, un trastorno global de desarrollo, atendido en un ambulatorio psicoterapéutico de un hospital público. El escenario terapéutico y la caja de juegos tuvieron de ser modificados para las necesidades y peculiaridades del niño. Fueron discutidos el vínculo con la terapeuta y la importancia de trabajar las diferencias entre el yo y el no-yo. La atención, adaptada a las condiciones de un ambulatorio público, contribuyó a la capacidad de comunicación y interacción del niño, hecho que indica la importancia del debate sobre la psicoterapia psicodinámica con esa población y formas de ponerla en práctica.
dc.description121
dc.description127
dc.languagept
dc.publisherUniversidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.relationPaidéia (Ribeirão Preto)
dc.rightsaberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectSindrome de Asperger
dc.subjectpsicoterapia da crianca
dc.subjectprocessos psicoterapeuticos
dc.subjectAsperger's Syndrome
dc.subjectchild psychotherapy
dc.subjectpsychotherapeutic processes
dc.titleLudoterapia de Criança com Síndrome de Asperger: Estudo de Caso
dc.titleTerapia de Juego con Nino con Sindrome de Asperger: Un Estudio de Caso
dc.typeArtículos de revistas


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