Buscar
Mostrando ítems 1-8 de 8
Les entrelacs du théâtre in situ, de l’action culturelle à l’action artistique. Retour sur le projet « Montjoie! Saint-Denis!"
(Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2022)
A prática colaborativa como estratégia para a sustentabilidade de projetos artístico-pedagógicos em artes cênicas: um estudo de caso na cidade de Salvador
(Escola de TeatroPrograma de Pós-graduação em Artes CênicasUFBABrasil, 2018-09-25)
A pesquisa qualitativa visa demonstrar uma maneira de constituir redes de
aprendizagem para o desenvolvimento cultural, contribuindo com a sustentabilidade
de projetos artístico-pedagógicos em artes cênicas. A hipótese ...
As relações entre o desenho e o desenvolvimento da consciência na educação infantil à luz da Teoria Histórico-Cultural
(Universidade Federal de São CarlosUFSCarPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGECâmpus São Carlos, 2022-08-22)
This is a theoretical research, based on Historical-Cultural Theory, to answer the question: what is the contribution of Historical-Cultural Theory for the comprehension of the relationship between the development processes ...
La bande dessinée et l’enseignement-apprentissage du français comme langue étrangère.
(Universidad Pedagógica NacionalLicenciatura en Español y Lenguas ExtranjerasFacultad de Humanidades, 2023)
Ce document propose l'utilisation de la bande dessinée comme outil pédagogique pour l'enseignement et l'apprentissage du FLE. Il montre aussi certains de ses avantages en tant que document authentique, qui en plus de ...
O grupo escolar modelo augusto severo (1908-1928): vinte anos de formação de professores
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBRUFRNPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoEducação, 2010-08-13)
Ce travail a pour objet d'étude le Groupe Scolaire Augusto Severo, situé à Natal, première institution du type dans l'État du Rio Grande do Norte. Il analyse la pratique pédagogique, le modèle d'éducation primaire et ...
Hablar y escribir sobre la obra : una problemática inter-didáctica para la enseñanza artística y cultural.
El análisis comparado de dos dispositivos didácticos permiten poner en evidencia la diferencia de estatuto que toma el objeto “obra” de teatro al interior de la formación en artes escénicas: las trazas/texto de la obra ...
Made in Colombia : Une analyse ethnographique de la fabrication des musiques (afro)colombiennes
(Bogotá - Ciencias Humanas - Doctorado en AntropologíaDepartamento de AntropologíaUniversidad Nacional de Colombia - Sede Bogotá, 2020-08-28)
Durante las últimas décadas, las prácticas artísticas y culturales asociadas con la música colombiana han ocupado un lugar preponderante en el mercado internacional del arte y la cultura. Las nominaciones y premios, la ...